sábado, 5 de fevereiro de 2011

Primeira Nevada de 2011

Neve de palmo e meio!


Dia 27 de janeiro de 2011, Travancas, Argemil e São Cornélio acordaram cobertas de um manto branco de neve, de "palmo e meio de espessura no vaso do craveiro", assegurou a vizinha, num manifesto exagêro, quando se levantou e foi à varanda ver o nevão.





 
Durante o dia a neve continuou a cair . O frio que se fez sentir não a deixou derreter logo, conservando-a durante uma semana nos lugares menos expostos à luz direta do Sol.






























Morreu o Berto


Recebi, com pesar, a notícia do falecimento do senhor Alberto Fontoura, marido da Dona Elza. Conhecia-o de o ver no terraço da sua casa, quando estava no linhar ou passava na rua.



Era homem de poucas falas, como eu. No entanto era um vizinho afável, por quem nutria empatia. Caiu para o lado e morreu como passarinho, durante o voo.


Sentidas condolências à família e que Deus o tenha junto de Si.


Nota: fotos de arquivo

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite amigo bloguista. Foi buscar estas lindas fotos ao baú da memória (ainda recente). Na rua coberta de neve em S. Cornélio, lá está, bem disposto, o meu pai, Diamantino Ramos, vindo mais atrás a minha mãe.
Um abraço - de_svo

PEREYRA disse...

Boa noite.
Como o mundo é pequeno! Encontrei o seu pai no dia 21 de Janeiro do ano passado. Recordo-me que foi amável comigo, no cumprimento que trocamos, e disse-me conhecer a família da minha mulher.
Um abraço