sábado, 22 de dezembro de 2012

É Natal

Nos nossos corações
 
A vaquinha e o burrinho,  mesmo depois do esclarecimento do Papa, continuam a fazer parte do presépio, no Lar de Travancas. Afinal, a tradição ainda é o que era!
 

O espírito natalício está em nós, nas nossas relações de vizinhança, no aconchego da lareira, na névoa que cobre a aldeia e no garrido azevinho.
 

Na tarde em que fui ao Lar do Senhor dos Aflitos, para desejar boas festas à direção, funcionários e residentes, encontrei este grupo de senhores, entretidos, a jogar às cartas. O ambiente era de acalmia e paz. No ar pairava harmonia divina, abençoando todos que lá se encontravam.
 
 
Além do presépio e do pinheiro de Natal, no Lar também houve, na passada quinta-feira, um jantar de Natal.
 
 
Pinheiro feito pelos idosos


Casa do senhor Modesto, das raras, iluminadas com decoração natalícia. A do Xico, fez-me tristeza. Desta vez não tinha as habituais decorações à porta, a fazer lembrar que estamos no Advento, à espera que nasça, em Belém, o Salvador.
 
 
Outra moradia com decoração de Natal, conforme a tradição católica de valorizar os elementos cristãos da quadra natalícia, em detrimento de elementos pagãos e laicos.
 

 

Quando passei pela igreja matriz, para fotografar o presépio, ainda não estava feito.  Dia 19, no entanto, a esposa do Matias, com a ajuda da minha, lá o fizeram. Deve ter ficado bonito, como sempre acontece!
 
 
 
Bom Natal
A todos
E, em particular, aos emigrantes
 
 


1 comentário:

mmendes47yahoo.com disse...

Feliz Natal e prospero Ano Novo para todos em geral. Primos e amigos de travancas. E muito especial para a sua familia.
obrigado mais uma vez pelo seu contributo.