terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma Mulher de Garra

Rostos de Travancas

Senhora dona Joaquina
Mulher destemida e determinada.


Frágil na aparência, mulher de força.


Forte, nos seus oitenta e tal anos, a picar a lenha.


Mulher de  tímida candura, nos sulcos da face, no olhar,  na voz...
´Mulher três vezes santa: na dor, no sofrimento e na alegria´.
Cecília Meireles


Homem da casa, depois de ter sido esposa, mãe e avó de entes ausentes.


Cargo pesado para mulher só, nem soberba nem humilde, mulher com dignidade.


Frases e poemas de Cecília Meireles
Poetisa brasileira



Pus-me a cantar minha pena
Com uma palavra tão doce
De maneira tão serena
Que até Deus pensou
Que fosse felicidade e não pena




Viajo sozinha com o meu coração.







Levo o meu rumo na minha mão








És precária e veloz, Felicidade.
Custas a vir e, quando vens, não te demoras.



Ils viendront!
Eles virão!


Sem comentários: