sábado, 28 de agosto de 2021

Podias ser tu

Meu querido neto

Hoje, antes da hora do almoço, o teu avô e o Lowie Vasco, teu primo de oito anos, foram de bicicleta ao cemitério. O teu avô precisava ir lá, para tirar fotos à campa do senhor Gustavo Batista, ex-presidente da Junta de Freguesia de Travancas, enterrado ontem.  As fotos destinam-se a ilustrar a notícia do falecimento do autarca no blogue Travancas da Raia.


O Vasquinho acompanhou-o mas quis levar flores para pôr na campa do tio João Pedro. No canteiro do pátio colheu uma hortência azul e cosmos. 

 

Ao tirar a foto ao teu primo, debruçado sobre a campa do tio que só conhece por ouvir a mãe e os avós falarem nele, ocorreu-me pensar que o menino meditativo podias ser tu, embora sejas três anos mais velho! Ficarei feliz se um dia te vir a ti trazer flores à campa do pai que desconheces. 
Também ele, ainda menino, gostava de flores, colhendo-as no carreiro do Moinho das Antas, paralelo à linha do comboio do Estoril, para levar à mamã.

 

 

Meu querido neto, hoje é sábado, véspera da Festa do Senhor dos Aflitos. Amanhã, à hora do banquete, faz doze anos que recebemos a notícia do acidente que vitimou o teu pai nas terras do Sul. Doze anos de dor e de saudade do sorriso dele.

Lá onde estiveres, que o Criador te proteja e sejas feliz.

O avô paterno



 

1 comentário:

Unknown disse...

Olá tio, que lindo esta seu netinho ,meu priminha,adorei as fotos,porém fiquei triste em saber que João Pedro não está mais conosco,mas está nós braços do nosso pai,onde um dia estaremos todos.
Ah que saudades enormes de vocês, obrigada por nos enviar notícias de vocês, e as fotos eu as amo muito.
Beijos meu gatito te amo,se cuidem Beijos enormes a todos,fiquem com Deus