Equinócio da Primavera
Quando luz e trevas se equilibram
Primavera, estação do despertar da Natureza. A luz faz brotar a flora e as criaturas viventes seguem o ciclo de reprodução. É tempo de renascimento, de nascer para uma vida nova
Inspirado em Miguel Torga também eu poderia dizer "Sei um ninho", mas não digo a ninguém onde está! Os quatro ovinhos devem ser de verdilhão, de acordo com um especialista a quem fiz a pergunta. Mais não digo por agora.
Bonita craveira trazida de São Pedro de Sintra. Os oeillets rouges, em Portugal, são símbolo de liberdade desde 25 de Abril de 1974. Nunca me tirem um dos bens mais preciosos, a liberdade de pensamento, que definho.
Olhai os lírios do campo! Nome poético para o lírio roxo da foto mas sendo título de um romance de Érico Veríssimo deve ter outra leitura.
Post Scriptum: A curiosidade levou-me a descobrir que o romancista gaúcho, para o nome do livro, se inspirou num trecho do Sermão da Montanha que se chama Olhai os lírios no campo.
Os frutos desta pereira costumam ser suculentos.
Uma andorinha não faz a Primavera. E duas, fazem?
Coincidência ou não, apareceram no quintal dia 21 de Março. Irão aproveitar o ninho do ano anterior?
As esbeltas tulipas, com sua aparência aristocrática, são das minhas flores preferidas para cultivo. O problema são as toupeiras que comem os bolbos.
Sem comentários:
Enviar um comentário