Junta de Freguesia dá trabalho
Tiago Batista, de Argemil da Raia
Emigrante em França, está há dois meses com a família. Regressa quando terminar o confinamento no país e o patrão o chamar.
Em tempos de pandemia, a Junta de Travancas e Roriz, depois de proceder à desinfeção das quatro aldeias, para evitar a propagação da COVID-19, emprega jovens à jeira para aparar as ervas da via pública.
Tiago é um deles. Veio para Argemil desde que a sua empresa de colocação de cozinhas em toda a França parou devido à pandemia. O dinheiro que recebe da Junta é um extra bem-vindo. Tiago não tem curriculum vitae à mão mas, otimista, diz que sabe podar castanheiros.
Este é o Ricardo, filho do falecido senhor Celestino. Trabalha na construção civil, sector em crise, mas ao Sábado faz uns extras para a Junta que o ajudam no sustento da família.
Encontrei-o com um aspirador, numa rua onde já tinha passado o Tiago com a roçadora.
Mora há mais de um ano na minha rua mal nos vemos. Quando o vejo passar com a família e um carrinho de bébé penso que com a sua vinda Travancas ganhou em juventude e tem menos uma casa vazia. Aliás, famílias jovens seriam bem-vindas. E quem sabe se o tele-trabalho não provocará essa desejada reviravolta demográfica?
1 comentário:
Já moramos em Travancas há 4 anos e gosto muito de morar lá....
Parabéns por este documentário sobre o meu marido está muito bem elaborado..
Enviar um comentário